As bibliotecas são espaços de leitura, de pesquisa e têm a capacidade de estimular nas crianças a imaginação e o desenvolvimento da escrita.
Idealizadas pelo prefeito Luciano Barbosa, em gestões anteriores, as Bibliotecas Digitais de Bairros, as Arapiraquinhas, estão sendo recuperadas, revitalizadas e modernizadas no atual governo.
A rede municipal conta com oito unidades nos bairros Jardim Esperança, Novo Horizonte, Primavera, Planalto, Canafístula e nas Vilas São José, Canaã e Bananeiras.
Das oito unidades, quatro já estão completamente revitalizadas: as Arapiraquinhas Professor Erasmo Soares (Primavera), Maria Magdalena (Canafístula), Professor Aluízio Gomes (Planalto) e Professora Claudeci Martins da Silva, que foi entregue totalmente modernizada na última quinta-feira (4) pelo prefeito Luciano Barbosa na Vila São José, juntamente com a Praça Antônio Nemézio.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro, a meta da gestão é recuperar e modernizar as outras bibliotecas digitais Professora Terezinha Maria Oliveira (Vila Bananeiras), Professora Neuza Gomes (Jardim Esperança), Professor Miguel Valeriano (Novo Horizonte) e Fernando Collor (Vila Canaã).
“Vamos continuar investindo nesse projeto porque as praças com as bibliotecas são um ambiente saudável onde as crianças possam fazer novas amizades e estar abertas para o mundo e mais receptivas para o quem vem de aprendizado na vida delas”, afirmou o prefeito Luciano Barbosa.