Mantendo a linha de oposição consciente, o deputado federal Alfredo Gaspar (União - Alagoas) utilizou suas redes sociais para falar sobre a votação que aconteceu na Câmara dos Deputados e que aprovou a isenção de imposto de renda. O parlamentar lembrou que a proposta defendida pela base do presidente Lula contrariou o discurso de campanha e não garantiu que o valor beneficiasse o trabalhador brasileiro que ganha até R$ 5 mil.
“Na campanha, Lula disse que iria ajustar o valor da isenção e garantir que o trabalhador que recebe até cinco mil reais estaria isento no imposto de renda. Mas, quando a matéria veio ao plenário, não tinha nem a correção de dois salários mínimos. Isso contradiz todo o discurso da campanha. Mentira tem perna curta”, colocou.
Ainda de acordo com Alfredo Gaspar, o brasileiro está cansado de pagar mais impostos. “Nós brasileiros, cidadãos que temos obrigação com este país, precisamos prestigiar o trabalhador. Precisamos diminuir a carga tributária. Por isso, mantenho aqui a minha independência, sempre trabalhando em prol do cidadão. Mas, não é fácil ser oposição nessa casa”, disse.
Por fim, ele completou que tem orgulho em ter sido eleito por Alagoas e que seguirá lutando até o fim para que sejam aprovadas pautas que favoreçam verdadeiramente a população.