Fazenda de Leonardo é invadida e polícia mata dois bandidos
Publicada em 11/11/23 às 08:13h
Compre Rural
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Compre Rural )
Avião carregado com quase meia tonelada de drogas invade fazenda do cantor Leonardo; duas pessoas morreram em confronto; Cantor Leonardo e família não estavam em fazenda no momento do crime. No total, polícia apreendeu 420kg de pasta base de cocaína. Um avião que veio da Bolívia com quase meia tonelada de pasta base de cocaína pousou na fazenda Talismã do cantor sertanejo Leonardo, em Jussara, a 270km de Goiânia.
Segundo a Polícia Militar, houve confronto com os criminosos que receberam a droga. Um homem e uma mulher morreram. Estima-se que 11 criminosos armados participaram da ação. A fazenda Talismã, do cantor Leonardo, tem cerca de mil hectares e por lá estão criações de gado e cavalo. Para a família e amigos, existe uma vasta estrutura de lazer, com quadras de vôlei e um lago que circunda a casa principal da família, onde é possível, inclusive, andar de jet-ski. A propriedade é avaliada em R$ 60 milhões. De acordo com as informações da Polícia Militar estadual, a aeronave levava meia tonelada de pasta base de cocaína.
Quando o avião pousou, nesta sexta-feira (10), o piloto disse aos funcionários da fazenda que havia feito um pouso de emergência, porque precisava reabastecer. Paralelo a isso, duas caminhonetes e um carro, ocupados por integrantes do grupo criminoso, se aproximaram. Um avião que veio da Bolívia com quase meia tonelada de pasta base de cocaína pousou na fazenda Talismã do cantor sertanejo Leonardo, em Jussara, a 270km de Goiânia. O irmão do artista contou em entrevista à TV Anhanguera que os criminosos abasteceram a aeronave, retiraram a droga e fugiram destruindo os portões da fazenda. A ação inteira durou no máximo 10 minutos, segundo Alessandro Costa
“Os meninos me ligaram e disseram ‘chegou um pessoal aqui que pediu autorização para descer uma aeronave aqui’. Eu falei: ‘não autoriza’ e eles responderam: ‘Então, mas já tá voando baixinho, vai descer’. Quando desceu eu comuniquei a inteligência aqui em Goiânia da Polícia Militar, eu não quis nem saber”, contou Alessandro Costa, irmão do cantor. Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Newton Moraes, começaram a transferir a droga de dentro do avião para uma das caminhonetes, de modelo Hilux. Já em um carro modelo Fiat Uno haviam galões com combustível, usados para abastecer a aeronave. Após a ação, os três veículos e o avião fugiram.
“Comunicaram o gerente via rádio, ele foi e trancou a entrada da fazenda pro pessoal não sair e dar tempo da polícia chegar pra ver do que que tratava. Eles arrancaram os portões da entrada do trilho e foram embora. Evadiram do local, entendeu? Tudo isso aí, segundo os meninos, durou 10 minutos”, detalha o irmão de Leonardo. Os funcionários do cantor gravaram diversos vídeos do momento do crime. Um dos vídeos mostra a aeronave sobrevoando a fazenda (veja abaixo).
O cantor Leonardo e a família não estavam na fazenda em que um avião com droga invadiu nesta sexta-feira (10), segundo a equipe do artista. O sertanejo estava em São Paulo no momento da invasão e chegou ser marcado em stories com a esposa na cidade. Os funcionários do cantor que chamaram a polícia gravaram diversos vídeos da ação.
Confronto A Polícia Militar e a PRF acionaram o serviço de inteligência e conseguiram prever onde a Hilux estaria. A partir disso, localizaram a caminhonete na BR-070, entre as cidades de Jussara e Montes Claros de Goiás. A equipe da PM relata que tentou abordar a Hilux, mas que os ocupantes reagiram atirando. Os militares revidaram os disparos e alvejaram dois suspeitos, que eram um homem e uma mulher.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.