Nesta quarta-feira (30), o projeto E+ Comunidade da Equatorial Alagoas estará no bairro do Canaã, em Maceió, com serviços de negociação de débito, troca de lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por outras lâmpadas LED (mais eficientes), palestras e informações sobre o uso adequado e os riscos e perigos da energia, além de disponibilizar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na fatura de energia.
A iniciativa que visa atender um grande número de clientes de forma prática e eficiente, facilitando o dia a dia dos consumidores que residem no bairro será realizada de 9h às 16h, no Instituto da Mulher, que fica localizado na Rua Taquarana.
Para participar da ação, é preciso que cada cliente leve a última conta de luz, RG e CPF. Caso queira realizar o cadastro na Tarifa Social deve-se ter em mãos o NIS atualizado. É importante ressaltar que cada cliente poderá trocar até 05 lâmpadas (por conta contrato) e que para isso, deve levar as lâmpadas antigas em funcionamento.
A Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, Patrícia Moares, ressalta que esta iniciativa é uma demonstração do compromisso da Equatorial Alagoas com a responsabilidade social e faz parte do programa de Eficiência Energética regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/ANEEL).
“Ações como essa acontecem rotineiramente pela Distribuidora com o objetivo de proporcionar o acesso à energia de forma segura e consciente, com foco nos clientes, através de ações de colaboração mútua com a sociedade. Nossa missão é oferecer serviços comerciais para facilitar o dia a dia dos clientes, além de promover ações sociais e de utilidade pública voltadas para a eficiência energética e bem-estar da população local”, pontuou a gerente.
Patrícia também reforça que aqueles que tiverem interesse em negociar suas pendências em atraso, terão o seu caso analisado individualmente. Basta levar o documento de identificação com foto, os números de RG e CPF e as faturas a negociar.