No município de Quebrangulo, no Vale do Paraíba em Alagoas, a ONG NORDESTA, dirigida pela bióloga suíça, a doutora Anitta Studer, faz importante trabalho com o projeto de produção de mudas para recuperação da vegetação da Reserva Federal Biológica de Pedra Talhada.
A ONG tem outro projeto de reassentamento e geração de renda na agricultura familiar para as famílias de ex-posseiros da reserva biológica.
Neste sábado (22), o Coordenador Executivo do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA/AL), Gilberto Coutinho, o deputado federal Paulão, o secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídrico, Gino César, e o prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima, visitaram a ONG.
Na ocasião, Gilberto Coutinho conversou sobre uma proposta de parceria com a NORDESTA visando inserir as famílias atendidas pelo projeto da ONG nas políticas do MDA.
"Também debatemos sobre o desenvolvimento de ações para a recuperação da vegetação da mata ciliar da bacia do Rio Paraiba, com a inclusão das famílias de pequenos agricultores e extrativistas ribeirinhos, num processo de geração de renda e produção sustentável de alimentos conjugada a proteção ao meio ambiente", destacou.