Agricultores familiares de Maragogi vão poder contar a partir de agora com uma Fábrica de Farinha Itinerante para beneficiar mandioca e melhorar os rendimentos.
O equipamento, que será administrado pelo Instituto Restaurart, foi adquirido através de emenda parlamentar disponibilizada pelo senador Rodrigo Cunha; após solicitação do vereador Eliseo Marcos Ibanez (Pipo).
“Na política ninguém consegue trabalhar sozinho. Por isso, só temos a agradecer a sensibilidade do senador Rodrigo Cunha, que está sempre com as portas abertas; e, também, aos meus colegas vereadores de Maragogi; que entendem a necessidade de quem vive no campo. Esta fábrica de farinha é decisiva para melhorar a vida dos agricultores do nosso município”, falou o vereador e presidente da Câmara Municipal, Eliseo Ibanez.
A Fábrica de Farinha Itinerante foi entregue durante solenidade, realizada na manhã da sexta-feira (14), no assentamento Javari, onde estiveram presentes diversas autoridades políticas entre secretários municipais e os vereadores da Pipo, Alcione Pinto, Júnior de Barra Grande, Dr. Jailson, Júnior de Jozemir, Irmã Mônica e Valdecir.
“O trabalho do Instituto Restaurart repercute em todo o estado. É muito bom saber que muitas ações sociais estão em andamento e que essa fábrica é sinônimo de geração de riquezas e independência para famílias de agricultores de Maragogi. Há muito ainda por vir porque estamos em Brasília trabalhando pelo melhor por Alagoas”, expôs o senador Rodrigo Cunha.
Durante a solenidade de entrega do equipamento para as famílias de agricultores, o presidente do Restaurat, Pastor Ednilson Barbosa, agradeceu a parceria que vem colaborando para a melhoria de vida dos maragogienses.