Em ação conjunta, 50 toneladas de lixo foram recolhidas de uma residência localizada no bairro Santa Amélia, em Maceió. A ação foi realizada pela Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), com apoio da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) e da Guarda Municipal.
Devido ao acúmulo de lixo dentro do imóvel e na calçada, o local estava sendo moradia para baratas, ratos e escorpiões, o que provocava um alto risco à saúde da população.
De acordo com o coordenador-geral da Vigilância Municipal, Airton Santos, o lixo na casa já foi denunciado pelos moradores da região, que se declararam incomodados com a situação.
“Hoje, juntamos os esforços e promovemos uma limpeza geral no local, dando a resposta que a população esperava”, afirmou o coordenador-geral da Vigilância Municipal.
Ainda segundo Santos, em situações como a desta casa, os órgãos promovem o recolhimento de todo o lixo, mas o responsável também é notificado e multado na forma da lei, para que não volte a acumular materiais inservíveis.