Hillary Kelly Nunes Almeida Silva, tem apenas 17 anos e está concluindo a 3a série do Ensino Médio este ano. A jovem reside na cidade de Junqueiro, no interior de Alagoas. Sonha alto e deseja um futuro brilhante. Recentemente, ela foi selecionada para fazer um curso de Negócios na Universidade Drexel, na Filadélfia, nos Estados Unidos. No entanto, por questões financeiras, ainda não tem certeza se poderá dar esse passo em busca da realização deste desejo.
Para tentar torná-lo realidade, a adolescente lançou uma campanha nas redes sociais e está pedindo contribuições através da chave pix hillarynafiladelfia@gmail.com. A adolescente conseguiu 85% de bolsa no curso, mas ainda precisará custear os outros 15%, além dos gastos com visto, passaporte e, principalmente, passagens. O curso tem duração de uma semana. A alimentação e a hospedagem serão bancadas pela própria Universidade de Drexel.
De acordo com a estudante, ela precisa de, pelo menos, R$ 7 mil reais. Até agora, ela já conseguiu R$ 600,00. Hillary tem até o início de julho para conseguir o valor, caso contrário perderá a bolsa no curso tão almejado.
A decisão de tentar esta vaga, segundo a jovem, foi a combinação de dois elementos essenciais na vida dela. “Meu amor por aprender idiomas e a minha profunda paixão por outras culturas. Nesse ramo de idiomas, descobri o mundo das oportunidades internacionais e vi que pessoas com uma realidade parecida com a minha, como Matheus Tomoto e Maria Lucia Rosiak tiveram suas vidas transformadas para melhor depois de estudar fora. Eles democratizaram o acesso à oportunidades internacionais e eu também quero fazer parte disso; quero inspirar e dar suporte a outros jovens da minha cidade tão pequena a acreditarem mais no potencial que eles têm e a acreditarem que jovens ‘normais’ podem conquistar oportunidades incríveis”, explica a adolescente.
Em relação à escolha do curso e da universidade, ela diz que sempre gostou de aprender fazendo. “Drexel é conhecida, justamente, por isso. Nessa universidade temos a chance de aprender a parte teórica, mas também colocar tudo em prática com trabalhos em equipe, análises de empresas e produção de projetos. Sempre me interessei pela área de negócios e quando vi a grade do curso, sabia que essa era a oportunidade perfeita”, conta.
Se conseguir arrecadar o valor necessário para a viagem, Hillary Kelly ficará uma semana dentro da faculdade, tendo contato direto com professores universitários, além de frequentar as aulas de marketing, contabilidade, economia, imagem profissional, pitch. Outra vantagem é o contato com pessoas renomadas da área e a oportunidade de conhecer jovens do mundo todo.
“Uma oportunidade como essa abre portas. Participar deste programa internacional me proporcionaria uma oportunidade valiosa de networking. Conhecer estudantes e profissionais de todo o mundo me permitiria estabelecer conexões globais que podem ser benéficas para minha carreira futura. Essas conexões podem abrir portas para colaborações acadêmicas, estágios internacionais ou oportunidades de trabalho em um ambiente globalizado. Dessa forma, eu estaria mais perto de alcançar meus objetivos e conseguiria dar uma vida melhor para minha família, que sempre me apoiou”, revela a estudante.