noticias117 Seja bem vindo ao nosso site TV Minuto Nordeste!

Estado

Caso Braskem: Lula critica CPI e pede moderação

Publicada em 13/12/23 às 11:05h

Com Gazetaweb


Compartilhe
Compartilhar a noticia Caso Braskem: Lula critica CPI e pede moderação  Compartilhar a noticia Caso Braskem: Lula critica CPI e pede moderação  Compartilhar a noticia Caso Braskem: Lula critica CPI e pede moderação

Link da Notícia:

Caso Braskem: Lula critica CPI e pede moderação
Durante a reunião que durou três horas no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (12), o presidente Lula pediu moderação da classe política de Alagoas e ofereceu o governo federal para ser o intermediador de uma solução para o imbróglio com a Braskem, segundo relatos de fontes que participaram do encontro. As informações são da CNN.

O presidente também disse ser contrário à instalação de uma CPI para apurar o caso. O colegiado deveria ter sido instalado nesta terça, no Senado Federal, mas, após articulação do governo Lula, foi adiado para quarta (13). O acordo foi costurado após a indicação do senador Otto Alencar (PSD-BA) para a comissão.

Ele é o integrante mais velho e cabe ao senador instalar e comandar a primeira reunião antes da oficialização do presidente da CPI.

Segundo apurou a CNN, Lula afirmou que, em uma comissão parlamentar, sabe-se como começa, mas não como termina.

Também foi colocado que uma eventual CPI pode afetar a venda da Braskem. Nesse momento, foi falado no encontro que há três empresas que querem adquiri-la, ao que Lula teria dito que não haverá dinheiro do BNDES em uma eventual negociação.

Além disso, a possibilidade de um monitoramento técnico independente para avaliar riscos futuros na área foi proposta e debatida.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 82 9 9801 8370

Copyright (c) 2025 - TV Minuto Nordeste
Converse conosco pelo Whatsapp!