Segundo informações de testemunhas, antes de ser possível avistar as chamas, um forte barulho de explosão foi ouvido e, após tocar o sinal de alerta, todos os funcionários deixaram a fábrica.
Para a ocorrência, não houve a presença do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-AL). Segundo a assessoria de Comunicação do CBM, a petroquímica possui sua própria brigada de incêndio, e só aciona a corporação caso não consiga conter as chamas nestes casos.
NOTA DA BRASKEM
Sobre o ocorrido, a Braskem informou que o fogo foi controlado, sem danos ambientais e sem vítimas.
Veja abaixo a nota na íntegra:
"A Braskem informa que hoje, segunda-feira, 13/11, por volta das 13h30, no Polo Industrial Multifabril José Aprígio Vilela de Marechal Deodoro, na unidade de PVC, houve um evento de processo, seguido de princípio de chamas e fumaça, com a atuação adequada do dispositivo de segurança e restrito a este equipamento. A brigada de emergência foi acionada de imediato, o evento já foi totalmente controlado e sem danos ambientais.
A área foi preventivamente evacuada, sem vítimas. As causas dessa ocorrência estão sendo investigadas e os órgãos competentes foram comunicados. A Braskem reafirma o seu compromisso com a segurança nas suas operações, das pessoas e da comunidade."
Veja vídeo abaixo.