O ASA está classificado para a segunda fase da Pré-Copa do Nordeste. Após partida dominante, o Fantasma garantiu a classificação fora de casa, contra o Sergipe, com vitória pelo placar de 2x0. O duelo aconteceu neste sábado (4), na Arena Batistão, em Aracaju-SE.
Os gols do jogo foram marcados por Thiago Alagoano, que reestreou com doblete e despachou a equipe sergipana.
Com o resultado, o Alvinegro garantiu seu lugar entre os oito classificados para segunda fase. Entretanto, a equipe só conhecerá seu adversário na noite deste sábado (4), após término de todas as partidas.
O próximo embate já está marcado para próxima quarta-feira (8).
PRIMEIRO TEMPO
O Sergipe iniciou o jogo melhor, com mais posse de bola. Tentou jogadas com os atacantes Reny Max e Bambam, mas a defesa do ASA esteve bem postada. Após início ofensivo sergipano, a equipe arapiraquense quase abre o placar com Keliton, aos 12 minutos. O atacante tirou do goleiro, mas bateu cruzado e perdeu o gol após corte da zaga.
A equipe colorada seguiu impondo seu ritmo no primeiro tempo, mesmo sem criar chances de gol. Na sequência, os alvinegros investiram nos contra-ataques, e, após boa jogada de Charles, Carlos Henrique recebeu em velocidade, foi derrubado por Ramon e sofreu o pênalti.
Na cobrança, Thiago Alagoano bateu forte no canto esquerdo e abriu o placar para o Gigante aos 28 minutos.
Após o gol, o time do ASA melhorou e se aproveitou de um Sergipe que parecia atordoado e perdia a maioria das divididas. Quatro minutos após o gol, Charles teve muita liberdade e, de longe, chutou direto contra o canto esquerdo do gol colorado, que foi defendido por Igor Leonardo.
O Fantasma seguiu pressionando. Aproveitou o bom momento e a falha na saída de bola do Sergipe. Após o erro, Keliton conseguiu o domínio, fez a triangulação com o artilheiro Thiago Alagoano, que guardou o seu segundo gol na partida e fechou o placar do primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
No início do segundo tempo, nenhuma das duas equipes se mostrou criativa, e apesar de maior posse de bola para o Sergipe, as dificuldades ofensivas eram claras, fazendo um jogo bastante truncado. Aos 6 minutos, o lateral alvinegro Charles deu entrada dura em Pedro Henrique e recebeu o cartão amarelo.
Tentando buscar o resultado, logo nos primeiros 10 minutos da segunda metade, o Gipão tentou uma rara finalização ao gol com o meia Tavinho, mas a bola saiu muito fraca. Aos 15', as primeiras mudanças foram feitas na equipe colorada: Numa troca entre volantes, Pedro Henrique dá lugar à Fabrício, e o atacante Cebolinha substitui o camisa 10, Tavinho.
Com o jogo na mão, o ASA fez suas primeiras mudanças aos 20 minutos. Numa medida defensiva, o atacante Carlos Henrique sai para a entrada do lateral-esquerdo Mateus França, e o artilheiro Thiago Alagoano dá lugar ao também atacante Uelber.
Apesar dos avanços sergipanos, o Gigante fez ótima atuação defensiva, e contou com boa partida do zagueiro Zulu. Mesmo com menos posse de bola, e com o resultado seguro, o Alvinegro não parou de agredir a defesa do Sergipe. Em cerca de 7 minutos, foram 3 finalizações do ASA, incluindo uma cabeçada de Keliton, aos 35', que passou muito perto do gol.
No fim das contas, o Fantasma conseguiu conter as ofensivas do Sergipe, foi dominante em sua zona defensiva, segurando o resultado e buscando a classificação para a segunda fase da Pré-Copa do Nordeste.