Na sua 20ª participação, o CRB repete a sua melhor campanha na Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (23) o time alagoano foi até a Arena Castelão em Fortaleza, voltou a vencer o Ceará e se garantiu nas oitavas de final da competição nacional. 0 x 1.
O resultado de 2024 ao menos se iguala ao de 2021, quando fez história eliminando o Palmeiras na terceira fase e parando no Fortaleza nas oitavas. Com a vaga garantida, o “Galo” agora espera o seu adversário que será definido através de sorteio pela Confederação Brasileira de Futebol.
Além da vaga, o CRB também vai somando outra importante marca, dessa vez a financeira. Uma vez que chegou às oitavas de final, o time alagoano garantiu a premiação de R$ 3,46 milhões, totalizando R$ 8,456 milhões nos seus cofres durante toda a participação na competição.
Passado o jogo desta quinta, as duas equipes já terão compromissos no final de semana. O Ceará é o 8º colocado da Série B com 9 pontos e vai enfrentar a Chapecoense no domingo, às 18h30, na Arena Castelão.
O CRB terá outro importante e decisivo duelo. Também no domingo, às 18h00 na Arena Fonte Nova, fará o jogo único da semifinal da Copa do Nordeste diante do Bahia.
O JOGO – 1º TEMPO
Bola rolando na Arena Castelão e o que era esperado, acontecia. O Ceará tomava as rédeas da partidas, tinha maior posse de bola e avançava em busca do gol diante do CRB. A primeira chance veio aos 10 minutos, quando Erik Pulga se jogou na bola após cruzamento e parou em grande defesa de Matheus Albino.
O time da casa seguia atacando e encurralando a equipe alagoana, mas o que se viu foi um CRB “cirúrgico” quando teve a oportunidade. Aos 25 minutos, Gegê ganhou disputa na área cearense, bateu a bola em cima da defesa adversária e não deu chance para o goleiro Richard. Bola na rede. 0 x 1.
Depois do o gol o CRB travou o meio de campo e conseguiu conter o ímpeto do Ceará, que agora estava numa desvantagem ainda pior. Com a vitória parcial do time alagoano, a equipe cearense precisava fazer dois gols para levar a partida para os pênaltis.
2º - TEMPO
Veio o segundo tempo e a história se repetia. O Ceará seguia buscando mais e ao mesmo tempo deixando espaços para contra-ataque do CRB. Eri Pulga, Aylon e Patrick de Lucca chegaram com perigo, mas não conseguiram empatar.
O CRB por sua vez, quando chegava, era muito mais perigoso. Após lançamento do campo de defesa, Anselmo Ramon marcado deu belo passe para Labandeira, que avançou livre, de frente para o goleiro Richard, tocou por baixo dos braços do arqueiro alvinegro e a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo.
O jogo seguia tenso para o lado do Ceará, que precisava do resultado e recebia pressão da torcida. O técnico Wagner Mancini trocava peças, mas nenhuma elas era efetiva a ponto de mudar o cenário do jogo.
Reta fina do jogo e o CRB fazia o seu papel de se fechar no campo de defesa, valorizar a posse de bola e explorar os espaços deixados pelo time da casa. O tempo passou, nada mais aconteceu e a equipe regatiana venceu a partida e garantiu a vaga para as oitavas da Copa do Brasil.