noticias443 Seja bem vindo ao nosso site TV Minuto Nordeste!

Esporte

CSE marca no fim e empata no clássico com o ASA pela Série D

Publicada em 12/05/24 às 11:52h

TV Minuto Nordeste


Compartilhe
Compartilhar a noticia CSE marca no fim e empata no clássico com o ASA pela Série D  Compartilhar a noticia CSE marca no fim e empata no clássico com o ASA pela Série D  Compartilhar a noticia CSE marca no fim e empata no clássico com o ASA pela Série D

Link da Notícia:

CSE marca no fim e empata no clássico com o ASA pela Série D
 (Foto: TV Minuto Nordeste)

O quinto Clássico do Interior desta temporada foi movimentado. Na noite deste sábado (11), no Estádio Juca Sampaio, CSE e ASA empataram por 1x1, em duelo válido pela 3ª rodada do Grupo A4 da Série D do Brasileirão. Com isso, os palmeirenses continuam sem vencer, enquanto o Alvinegro mantém sua invencibilidade.

O confronto foi marcado por situações excêntricas. No primeiro tempo, o técnico Rodrigo Fonseca precisou ser substituído após passar mal. Além disso, no segundo tempo, o Alvinegro cometeu um pênalti polêmico e teve Anderson Feijão expulso. Os gols do empate foram marcados por Roni Lobo e Tatá Baiano. 

Em termos de tabela, nenhum dos dois pode comemorar. O CSE continua sem vencer, mas subiu para o 5º lugar, agora com dois pontos. O ASA deixou escapar sua liderança pelo saldo e caiu para o 3º lugar, com sete pontos.


O CSE volta aos gramados no próximo sábado, às 16h, dessa vez fora de casa. O desafio pela 4ª rodada da Série D será contra a Juazeirense, no Adauto Moraes, no interior baiano. O Alvinegro atua no domingo, dia 19, recebendo o Jacuipense, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, a partir das 17 horas.

PRIMEIRO TEMPO

O ASA conseguiu ser perigoso logo com 5 minutos de partida. Após uma dispersão na defesa do CSE, Paulinho avançou pelo lado direito e cruzou na medida para João Cabral, que não conseguiu tocar para abrir o placar. Na sobra, Grafite experimentou, mas errou o alvo. Contudo, o Alvinegro não parou de atacar o rival e conseguiu controlar bem a posse de bola nos primeiros minutos.

O lado direito continuou sendo mais utilizado pelos visitantes. O ASA chegou novamente com perigo aos 10min, mas a defensiva palmeirense cortou para escanteio. Na cobrança, Didira foi certeiro e mandou a bola no meio da área. Diego Silva não acompanhou e o zagueiro Roni Lobo chegou finalizando no ângulo, para abrir o placar no Juca Sampaio.

Ainda assustado pelo gol tomado, o CSE buscou o empate logo em seguida. Com 16 minutos, Luiz Fernando cobrou falta e a bola passou perto. Com 20, o cruzamento foi certeiro no centro da área, mas Ibson Melo não resvalou para o gol.

O jogo se encaminhava bem, mas aos 29 minutos uma situação preocupante acabou paralisando o duelo. O banco de reservas do ASA acionou a arbitragem de campo, pois o técnico Rodrigo Fonseca passou mal durante o duelo. Relatos apontam que o treinador teve um pico de pressão e ficou sem ver e escutar durante alguns minutos. Rodrigo precisou ser tirado de campo por ambulância. 

Com a bola rolando mais uma vez, o CSE melhorou e atacou o rival com certa frequência. Com 40 minutos, a bola pingou na área e Ibson apareceu sozinho para tocar, mas em impedimento. Com 41, Reninha chutou de fora, mas Pianissolla encaixou. No fim, o ASA segurou nos minutos finais e levou a vitória parcial para os vestiários.

SEGUNDO TEMPO

O CSE voltou do intervalo com três mudanças e com um novo esquema tático para surpreender o ASA. A primeira chance, porém, foi Alvinegra. Gabriel apareceu de fora da área e experimentou, mas isolou a bola. Aos 8min, Paulinho também tentou, com força e a redonda passou perto do travessão.

Aos 9 minutos, o Alvinegro teve uma chance claríssima de aumentar. O CSE falhou na saída, Grafite recuperou e lançou para Paulinho, que invadiu a área sozinho. O lateral mandou passe no meio da área para Didira apenas empurrar para o gol. Contudo, o camisa 19 vacilou e mandou por cima, com a meta tricolorida escancarada.

Em desvantagem, o Tricolorido apostou em bolas aéreas para superar o rival, mas não conseguiu. O CSE só criou algo perigoso com 32 minutos. Após cruzamento pelo lado direito, Tatá Baiano cabeceou para o centro da área e a bola bateu no braço de Paulinho. O árbitro marcou pênalti para os palmeirenses, para revolta dos alvinegros. O próprio Tatá foi para cobrança e empatou tudo no Juca Sampaio: 1x1.

O ASA sentiu o gol e buscou o segundo logo após. Em uma falta muito próxima da área, aos 40min, Anderson Feijão bateu com força e a bola passou pertinho da trave. Como se não bastasse o desespero alvinegro, durante contra-ataque puxado por Ibson Melo, o próprio Feijão cometeu uma falta dura e acabou sendo expulso.

Com um a mais, o CSE cresceu e partiu para o ataque. Com 51 minutos, Jefferson apareceu na esquerda e chutou com perigo para defesa de Bruno Pianissolla. Apesar das chances criadas, nada de a rede balançar novamente. Aos 52 minutos, o apito final soou: CSE 1x1 ASA.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 82 9 9801 8370

Copyright (c) 2025 - TV Minuto Nordeste
Converse conosco pelo Whatsapp!