CRB não saiu do empate com o Treze, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O confronto foi realizado no Amigão, em Campina Grande-PB. O Galo ainda saiu atrás no placar, mas não demorou e, logo em seguida, conseguiu o gol da igualdade, para alívio dos regatianos.
Os gols foram assinalados por Rickelme, para o Treze, e por Labandeira, para o CRB, ambos no segundo tempo e um logo atrás do outro.
Agora, com este resultado, o Galo ainda é o 1º colocado na tabela, somando 7 pontos, no Grupo A. E o time paraibano ocupa a 4ª colocação do Grupo B, com 4 pontos.
O próximo jogo do time regatiano pelo Nordestão será em casa, mas apenas no dia 28 deste mês, uma quarta-feira, com horário ainda a ser definido. Mas o Alvirrubro terá compromisso já no próximo domingo (18), às 17h, no Rei Pelé, contra o Cruzeiro de Arapiraca, pelo Campeonato Alagoano.
Quanto ao Treze, pela Copa do Nordeste, enfrentará o América-RN, fora de casa, também no mesmo dia 28 deste mês, mas a hora ainda será definida.
1º Tempo
O Treze começou com velocidade. Aos 2 minutos, em contra-ataque rápido pela direita, Will Viana puxou para a linha de fundo e tentou cruzar, mas a bola desviou em William Formiga e saiu, apenas em escanteio para o Treze. Na cobrança do córner, a bola foi para a área e a defesa do Galo tirou o perigo.
O CRB era melhor na partida, mas não conseguia sufocar tanto o Treze, que tinha um bom contra-ataque, saía em muita velocidade. E o jogo chegava aos 15 minutos. Antes, aos 14', o Galo teve uma cobrança de escanteio. Jorginho levantou a bola na área, Hereda subiu e cabeceou, mas a redonda foi pela linha de fundo.
Aos 17min, o time regatiano foi mais uma vez com perigo pela direita: Anselmo Ramon recebeu na área e chutou, vendo a bola passar bem perto do gol de Rayan, mas o árbitro já tinha marcado impedimento. O duelo passava dos 20 minutos e o CRB era melhor em campo, com mais tranquilidade.
O Treze teve uma cobrança de falta aos 24 minutos. Guilherme Lucena cruzou na área e a defensiva do CRB afastou o perigo. Aos 26', o time paraibano assustou. Higor chutou de fora da área, Matheus Alvino se esticou todo, mas a bola foi pela linha de fundo. Quase saiu o gol do Treze.
Passando dos 30 minutos, o jogo passou a ficar mais estudado e lento. Aos 31', o CRB teve uma boa chance, quando Anselmo Ramon puxou para a direita e chutou. A bola bateu em Guilherme Lucena, que deu um chutão para longe, afastando o perigo. E a chance regatiana foi desperdiçada.
O CRB seguia tentando explorar as bolas alçadas na área, mas a zaga do Treze conseguia conter as investidas regatianas. O que se via era que o Galo alagoano não tinha efetividade, apesar de que pressionava o adversário. Quando tentou, aos 39min, Léo Pereira foi em velocidade pela esquerda, chutou cruzado e o goleiro se esticou para salvar.
E com os 2 minutos de acréscimos dados pelo árbitro, a etapa inicial foi encerrada aos 47 minutos, sem grandes chances para ninguém e sem nenhum time mexer no placar: 0 a 0.
2º Tempo
O CRB voltou com outra postura para o segundo tempo. Começou partindo para cima do Treze. Aos 2min, Jorginho recebeu dentro da área, frente a frente com Rayan, mas chutou por cima do gol, desperdiçando a grande chance. Com o jogo passando dos 5 minutos, o Galo era melhor em campo, faltando apenas ajustar o pé para acertar em gol.
Aos 9min, o CRB quase abriu o marcador. Léo Pereira, em bela jogada individual pela esquerda, deixou o zagueiro do Treze na saudade e chutou à queima-roupa, mas Rayan fez uma grande defesa. O Treze respondeu aos 16min. Em cobrança de falta, Léo Cereja cruzou na área, Luis Fernando cabeceou, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
Aos 21 minutos, Lucas Mineiro, do time paraibano, mandou uma bomba de fora da área e viu a bola bater na rede pelo lado de fora. Por pouco não saiu o gol do Alvinegro. Com o Treze chegando, o CRB, que já tinha feito substituição, na volta do intervalo, passou a fazer mais mudanças em sua equipe.
Aos 34min, após cruzamento de Gegê pela direita, a bola ficou fácil na área e sobrou para Rômulo chutar carimbando a trave. Mas, se o CRB não fez o gol, veio a ducha de água fria: o gol do Treze. Aos 36min, após falha do goleiro do CRB e numa transição rápida pela direita, Edmundo recebeu na área e deu um toque para Rickelme abrir o placar: 1 a 0.
Mas o Galo não demorou a reagir e, quando o Treze ainda comemorava, veio o gol de empate, um minuto depois. Matheus Ribeiro bateu cruzado para dentro da grande área e a bola achou Labandeira - que tinha entrado nessa etapa, e ele finalizou para deixar tudo igual na partida: 1 a 1.
O árbitro deu 7 minutos de acréscimos. Aos 47min, o treze ainda tentou: Roberto deixou Xandy de cara para o gol, ele ficou com o gol aberto, tentou o drible no goleiro e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. E, aos 52 minutos, a partida foi encerrada, com o empate sacramentado, por 1 a 1.