A noite desta quarta-feira (7) para o torcedor azulino é para ser esquecida e lamentada. Em jogo no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o CSA decepcionou mais uma vez a sua torcida, ao perder para o ASA, por 2 a 0. A partida foi válida pela 4ª rodada do Campeonato Alagoano é Massa.
Os gols do ASA no confronto foram de Júnior Viçosa, no primeiro tempo; e de Allef, na etapa final.
Com este resultado, o time azulino soma 6 pontos, ocupando agora a 4ª colocação na tabela. Além disso, essa foi a terceira derrota seguida do Azulão (Alagoano e Copa Alagoas). Enquanto isso, a equipe alvinegra é a 2ª colocada na competição, com 7 pontos.
Após este jogo, o Azulão vai enfrentar o Murici pelo Campeonato Alagoano, no Estádio José Gomes da Costa, no sábado (17), às 16 horas. E o ASA, por sua vez, tem confronto com o Penedense, no Alfredo Leahy, um dia depois, no domingo (18), também às 16 horas.
1º Tempo
A defesa do CSA parecia estar perdida em campo. Aos 4 minutos, o time quase sofreu o gol. Paulinho aproveitou a inversão de jogo na área azulina, apareceu livre nas costas da zaga e cabeceou, vendo a bola bater no travessão. Wellington Carvalho aproveitou e mandou o perigo para longe dali.
Se o gol alvinegro não saiu nesse momento, ele surgiu aos 8 minutos. Na cobrança de escanteio de Anderson Feijão, Didira recebeu no bico da grande área, mandou na segunde trave e Júnior Viçosa só fez cabecear, para abrir o placar em Arapiraca: 1 a 0.
Chegando aos 15 minutos, o que se via era que o CSA seguia lento no campo defensivo. Aos 15 minutos, em tentativa azulina, Rômulo foi acionado no ataque do Azulão, mas Bruno Pianissola saiu do gol e ficou com a redonda.
Aos 17', em tentativa azulina, Kevin recebeu na linha de fundo, deu um lindo corte em Paulinho e cruzou rasteiro, mas a defesa alvinegra afastou o perigo do meio da área. Aos 21 minutos, foi a vez do ASA. Anderson Feijão tentou surpreender o goleiro Deivity, arriscando do meio-campo, mas mandou longe do gol do CSA.
O Azulão aos poucos chegava, mas era muito pouco, sem assustar o Alvinegro. Time de Marcelo Cabo seguia lento. Aos 22min, Alisson Farias recebeu no bico da grande área, chutou firme de perna direita, mas a bola foi por cima do gol de Bruno Pianissola, em tiro de meta. Já aos 33min, Xuxa arriscou da intermediária, de perna esquerda, mas Pianissola defendeu com agilidade.
O Azulão seguia no ataque. Aos 36min, Igor Dutra levantou a pelota na pequena área e o goleiro alvinegro subiu mais alto do que todo mundo e ficou com a bola. Aos 38', o ASA respondeu com Anderson Feijão. Ele levantou na área, Roni Lobo fechou bem e testou para baixo, mas o goleiro Deivity salvou o CSA, impedindo o segundo gol alvinegro.
O árbitro deu 4 minutos de acréscimos à primeira etapa, Aos 46 minutos, o CSA ainda tentou com Alisson Farias, que recebeu na ponta esquerda, deu o passe para Kevin, mas errou e só cedeu o tiro de meta. E, com os acréscimos, o 1º tempo chegou ao fim aos 49 minutos.
2º Tempo
O CSA voltou para o segundo tempo com duas modificações. Assim como o ASA, masque fez apenas uma, tirando o autor do gol, Júnior viçosa. Com as mudanças, o time azulino começou o segundo tempo com a posse de bola e o Alvinegro se retraiu mais.
Aos 9 minutos, em tentativa azulina, Marlon esticou a bola para Niltinho, por trás da defesa alvinegra, mas a redonda acabou nas mãos do goleiro Bruno Pianissola. E, aos 13 minutos, veio mais um castigo para o CSA, o segundo gol do ASA. Keliton avançou em contra-ataque, acionou Allef, que só tocou na saída de Deivity: 2 a 0.
Aos 20 minutos, o CSA teve uma cobrança de escanteio. Marcinho bateu, a defesa do ASA cortou parcialmente e Anderson Feijão tirou o perigo dali. O técnico Marcelo Cabo, pouco antes dos 25 minutos, fez mais duas substituições na equipe azulina. Mas Não adiantou, pois o time azulino seguia perdido, atordoado em campo.
O Azulão teve uma falta em seu favor aos 29 minutos, Valoura foi para a cobrança, mas a bola carimbou a barreira do ASA. O jogo ia passando, e o CSA se complicava mais ainda em campo. Aos 34, nova falta para o time azulino. De novo, Valoura cobrou e mandou direto para o gol, fechado, e o goleiro colocou para escanteio.
O jogo chegava aos 40 minutos e nada de o CSA reagir, seguia perdido em campo e seu técnico, Marcelo Cabo, estava completamente desolado. O árbitro deu 5 minutos de acréscimos e o time azulino ainda tentava alguma coisa em campo, no desespero. Aos 46', Rafinha foi acionado na segunda trave, tentou finalizar, mas foi pego em impedimento.
E, aos 50 minutos, fim de jogo no Coaracy da Mata, com a grande vitória dos donos da casa: 2 a 0, sobre o apático e desorganizado Azulão. festa da torcida alvinegra.