O desejo do título mundial do Fluminense ficou apenas no sonho. Na tarde desta sexta-feira (22), o Tricolor foi goleado pelo Manchester City no Estádio King Abdullah, na grande final do Mundial de Clubes. O placar de 4 a 0 foi construído com dois gols de Álvarez, um de Foden e um de Nino (contra).
A equipe carioca ficou abalada logo no início do confronto, já que tomou o primeiro gol com 40 segundos de bola rolando. O time melhorou, apesar do nervosismo. Mas, logo o City dominou as ações, controlando a posse de bola.
Nino fez contra no fim do primeiro tempo. Já na etapa final, o show foi de Foden e Álvarez, que fecharam a goleada em favor dos ingleses.
Os Sky Blues conquistaram um inédito título para sua galeria de troféus e voltam para a Inglaterra com o dever de missão cumprido. Por outro lado, o Tricolor chega ao Rio de Janeiro no sábado (23) e começa a se planejar para 2024.
Como foi o primeiro tempo?
O Manchester City abriu o placar com 40 segundos de jogo a partir de um erro de Marcelo. O lateral-esquerdo fez um lançamento errado, Aké aproveitou a bola na intermediária e soltou uma bomba na trave, mas Álvarez aproveitou o rebote e estufou as redes. Após o Fluminense entrar no jogo, os ingleses voltaram a marcar em uma jogada onde Foden foi acionado pelo lado esquerdo da área, cruzou rasteiro, mas Nino desviou sem querer contra a própria meta.
E a etapa final?
O Manchester City voltou melhor do intervalo e criou algumas chances de gols, mas que foram defendidas por Fábio. Aos 26 minutos, Julián Álvarez foi acionado pelo lado esquerdo, bateu cruzado para dentro da área e Foden completou de carrinho para o fundo das redes.
O Fluminense teve uma boa oportunidade com John Kennedy fazendo grande jogada individual e batendo de fora da área para defesa de Ederson. No fim, Álvarez fechou a conta após receber um passe dentro da área, limpar a marcação de André e bater cruzado sem chances para Fábio.