Durante a solenidade de posse da nova secretária de Cultura de Arapiraca, na manhã desta terça-feira (25), o prefeito Luciano Barbosa assinou a ordem de serviços para a construção do Conservatório Municipal.
O ato de assinatura aconteceu na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal e também contou com a presença do deputado federal Daniel Barbosa; desembargador Tutmés Airan; secretários, secretárias municipais; vereadores Léo Saturnino, Márcio do Canaã, Melquisedeque Oliveira, Adriano Targino, Fabiano Leão e Zé Carlinhos, além de músicos, artistas e representantes da Associação de Música e Entretenimento de Arapiraca (Amear).
O vice-presidente da União das Associações de Moradores de Arapiraca e do Agreste Alagoano (Unamaa), José Barbosa, o Barbosinha; presidente da Associação dos Contabilistas do Estado de Alagoas (Ascontal), Jordão Vieira, e do empresário Marcos Vasconcelos, da Triunfo Pedras, entre outras personalidades e convidados.
O espaço vai ofertar cursos técnicos, instrumentais e de canto para a comunidade, além de valorização da música e do fomento ao intercâmbio artístico e cultural.
De acordo com as arquitetas Thamires Leonel e Thaysa Gonçalves, seguindo uma determinação do prefeito Luciano Barbosa, a construção do conservatório vai preservar a história e a estrutura do prédio da Escola Hugo Lima, no centro da cidade e que foi uma das primeiras unidades de ensino de Arapiraca.
O projeto prevê a construção de salas para aulas práticas, teóricas, auditório com capacidade para 106 lugares, sala para musicalização infantil, camarins, cabines de som, anfiteatro, salas individuais, biblioteca setorial de música, estúdio de gravação, banheiros, entre outros departamentos.