O arapiraquense Magno Luiz de Abreu tomou posse como diretor-geral do Ifal, Campos Batalha. Magno Luiz Abreu possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Alagoas (2008), mestrado em Agronomia (Agricultura) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2010) e doutorado em Agronomia (Agricultura) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2012). Docente do Instituto Federal de Alagoas, ocupava o cargo de Chefe do Departamento de Ensino do Campus Batalha, exercendo com excelência e atuando na área de Agronomia, com ênfase em Tecnologias Agroindustriais, Biotecnologia e Agropecuária.
A comunidade acadêmica do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) se reuniu nessa sexta-feira, 21, para a cerimônia de posse dos 15 diretores-gerais eleitos para o quadriênio 2023-2027. A solenidade ocorreu no auditório Oscar Sátyro, no Campus Maceió, e foi presidida pelo reitor da instituição, professor Carlos Guedes, que foi reconduzido ao cargo no mesmo processo eleitoral envolvendo os diretores.
Em suas redes sociais, Magno Abreu ressaltou a honra em ser escolhido para assumir o cargo e a importância da entidade para a sociedade alagoana. “O IFAL de Batalha desempenha um papel fundamental na formação de profissionais qualificados e na promoção do conhecimento científico, contribuindo para o avanço social e econômico da nossa região. Além de mim, mais 15 amigos servidores chegam ao Colégio de Dirigentes da nossa rede em Alagoas.”, concluiu.