A boa fase azulina continua firme e forte no Campeonato Alagoano. Na tarde deste sábado (18), no Rei Pelé, o CSA superou o Murici por 2 a 0 e engatou sua terceira vitória na competição, na abertura da 3ª rodada.
O principal destaque do triunfo foi o atacante Tiago Marques, que desencantou e marcou os dois gols da vitória maruja.
O resultado recolocou o time azulino na liderança do Estadual. Com 9 pontos, o CSA ultrapassou o Penedense pelo saldo de gols e fica cada vez mais próximo da classificação para a semifinal. Já o Murici segue sem vencer. Após três partidas, tem apenas 4 pontos e ocupa a 6ª posição.
O Azulão terá folga do Campeonato Alagoano neste meio de semana, mas está com compromisso marcado na Copa do Nordeste. Nesta terça-feira (21), às 21h30, a equipe recebe o Confiança, pela 1ª rodada do torneio.
Já o Verdão terá desafio na Copa Alagoas. O time estreia no torneio na quinta-feira, dia 23, contra o Guarany, no Estádio José Gomes da Costa.
PRIMEIRO TEMPO
O Murici começou a partida em cima do CSA. Com 2 minutos, Sabiá arriscou um chute de fora, mas a redonda explodiu na defensiva maruja. Aos 5 minutos, a zaga azulina errou. A bola sobrou com Xabala, que invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu forte para defesa do Georgemy.
O Azulão só veio finalizar aos 8 minutos. Gustavo Nicola aproveitou a sobra na entrada da área, mas chutou fraco. O CSA passou a chegar mais perto da área muriciense, porém, encontrou dificuldades para finalizar com perigo.
Com 20 minutos, Cachoeira foi mais um a arriscar, sem força. Apenas aos 24min, Brayann conseguiu uma chance perigosa. Em arremate de média distância, a bola quicou com perigo e obrigou Gustavo a fazer uma bela defesa.
Entretanto, a maior parte do primeiro tempo ficou parado, com muitas faltas para as duas equipes. Com 40 minutos, o Verdão tentou novamente. Carlinhos fez cruzamento pela esquerda e ninguém cortou. A sobra ficou com Sabiá, que pegou torto na bola.
Nos minutos finais, o CSA ainda tentou encontrar espaços na busca pelo gol, sem sucesso. Apesar dos acréscimos de 4 minutos, o 0x0 persistiu no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Insatisfeito com o desempenho do tempo inicial, Higo Magalhães voltou do intervalo com Vander e Álvaro. Com apenas três minutos de segundo tempo, a equipe armou um contra-ataque fatal. Tiago Marques recebeu na ponta e bateu forte para defesa de Gustavo. No rebote, Cachoeira devolveu para o camisa 9, que não perdoou, abrindo o placar no Rei Pelé.
Aos 5 minutos, o Murici correu para empatar. A bola foi lançada para o lado esquerdo da área, mas Edinho pegou mal na redonda, facilitando para Georgemy. O Verdão continuou tentando, porém, sem sucesso.
O CSA chegou novamente aos 11 minutos, quando a bola foi cruzada e Tiago Marques cabeceou por cima. Com 13, Cachoeira tentou da entrada da área e errou a mira.
A pressão não cessou, o Azulão continuou criando oportunidades aproveitando os espaços alviverdes. Em saída veloz pelo meio, Brayann fez um lançamento perfeito para Álvaro na área. O meia bateu firme para defesa de Gustavo. O rebote, contudo, ficou com Tiago Marques, que só teve o trabalho de chutar no gol para abrir 2x0 aos 16 minutos.
O placar deixou o time tranquilo em campo. O terceiro quase saiu aos 23 minutos, após Brayann chutar colocado. O Verdão só assustou aos 25 minutos, quando Xabala aproveitou uma sobra de posse e chutou para defesa de Georgemy. Com 33, Dênis Marques experimentou de cabeça e novamente o arqueiro segurou firme.
Apesar disso, a partida ficou morna, com poucos lances de perigo. O CSA ainda perdeu o zagueiro Betão aos 40 minutos, devido a um mal-estar. Sem maiores emoções, o Azulão manteve a vitória e o 100% de aproveitamento na competição.