noticias981 Seja bem vindo ao nosso site TV Minuto Nordeste!

Brasil

No Rei Pelé, CSA estreia no Alagoano com vitória tranquila sobre o CSE: 3 a 0

Publicada em 12/01/25 às 20:13h

Gazetaweb


Compartilhe
Compartilhar a noticia No Rei Pelé, CSA estreia no Alagoano com vitória tranquila sobre o CSE: 3 a 0  Compartilhar a noticia No Rei Pelé, CSA estreia no Alagoano com vitória tranquila sobre o CSE: 3 a 0  Compartilhar a noticia No Rei Pelé, CSA estreia no Alagoano com vitória tranquila sobre o CSE: 3 a 0

Link da Notícia:

No Rei Pelé, CSA estreia no Alagoano com vitória tranquila sobre o CSE: 3 a 0
 (Foto: GazetaWeb )
O sonho do 41º título estadual começou com pé direito para os azulinos. O CSA estreou no Campeonato Alagoano 2025 com uma boa vitória por 3x0 sobre o CSE, neste domingo (12), no Estádio Rei Pelé. O embate foi válido pela 1ª rodada da competição.

Os gols da vitória foram marcados por Guilherme Cachoeira, Brayann e Álvaro. O centroavante Tiago Marques ainda perdeu um pênalti na primeira etapa, que impediu uma tranquilidade maior da equipe em campo.

O resultado faz com que o CSA seja o primeiro líder da competição. Agora com seis pontos, a equipe ultrapassou o Penedense devido ao saldo de gols. Já o CSE cai direto para o 7º lugar, com três pontos, mas dono do pior saldo de gols.

O time marujo não entrará em campo pela 2ª rodada, já que enfrentaria o desistente Igaci. Com isso, seu próximo compromisso será apenas no dia 18, sábado, quando recebe o Murici no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Por outro lado, o Tricolorido entra em campo já nesta quinta-feira, às 20 horas, recebendo o Penedense, no Juca Sampaio.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com as duas equipes buscando a bola. Mas foi o CSA quem achou a primeira grande jogada. Aos 3 minutos, o meio-campo palmeirense dormiu no ponto e Nicola roubou a bola para lançar Tiago Marques. O centroavante tocou para Brayann, que encontrou Guilherme Cachoeira livre na área para marcar: CSA 1x0 CSE.

O gol foi um balde de água fria para o CSE, que precisou atacar. Aos 7 minutos, quase chegou ao empate. Em cobrança de falta pelo lado direito, Kelvin subiu mais que todos e cabeceou firme, mas para fora. Na resposta, aos 12min, Brayann fez jogada pelo corredor esquerdo e cruzou. Tiago Marques chegou atrasado e não conseguiu finalizar, aos 12 minutos.

A blitz não parou. O CSA seguiu rondando e buscando o segundo. Com 13min, Gustavinho chutou de fora e a bola acabou desviando no braço de Douglas Bomba dentro da área. A arbitragem viu e marcou pênalti para o Azulão.

Tiago Marques foi para cobrança, porém, bateu mal. Flávio conseguiu fazer a defesa para salvar o CSE. No rebote, Brayann ainda teve a chance, mas isolou, dentro da pequena área.

A partir dos 20 minutos, o Tricolorido passou a assustar. Carlinhos fez boa jogada pela direita e procurou Galeguinho na pequena área, mas a defensiva azulina cortou na hora certa. A resposta veio aos 24 minutos, após escanteio. A bola foi alçada na bagunça e Wanderson cabeceou, para mais uma defesa de Flávio.

Os passes errados ficaram evidentes nos momentos finais do primeiro tempo. Porém, o CSE esteve mais perto do gol. Com 41 minutos, Eduardo tocou para Carlinhos livre, que cruzou para Jackson empatar. No entanto, o camisa 9 se atrapalhou com a bola e perdeu a chance de ouro.

Aos 45 minutos, nova chance. Carlinhos cruzou novamente e Filipe Ramon chegou batendo como um foguete e Betão impediu o gol em cima da linha. Sendo essa, a última grande chance do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO
Os dois times voltaram com modificações, mas o CSE trouxe uma proposta mais ofensiva. Com apenas 2 minutos, a equipe já teve sua primeira chance clara. Galeguinho pegou a sobra de bola pelo lado esquerdo e invadiu a área completamente livre. Porém, na hora de empatar, chutou torto e perdeu.

O CSE continuou pressionando, mas teve dificuldades para finalizar. O Azulão só voltou a atacar com 9 minutos. Após levantamento pela esquerda, Tiago Marques deu um peixinho certeiro e Flávio pegou. No rebote, Gustavinho fez o corte e bateu firme. Novamente o goleiro palmeirense defendeu.

A trocação não parou. O Tricolorido chegou novamente aos 12 minutos, com bom chute de Geovânio, que foi para fora. Com 14, Filipe Ramon foi lançado na frente, completamente livre. Mas o lateral acabou finalizando no peito de Georgemy.

O CSA teve uma postura mais defensiva, deixando o CSE longe da meta. Mesmo com mais posse, os visitantes vacilaram aos 28 minutos. Kelvin perdeu a bola para Tiago Marques, que avançou para área, cortou Flávio e foi derrubado na grande área: novo pênalti marcado.

O meia Brayann chamou a responsabilidade e bateu com categoria, deixando Flávio sem reação: 2 a 0 para o CSA.

O placar esfriou o jogo, principalmente o ímpeto do CSE. Com 37 minutos, Robinho tentou chutar da entrada da área, mas a bola foi travada. Apenas aos 46 minutos, surgiu uma nova grande chance. Robinho correu pela ponta direita e mandou na área. Após um toque sutil, Álvaro apareceu livre para marcar o terceiro, fechando o placar.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 82 9 9801 8370

Copyright (c) 2025 - TV Minuto Nordeste
Converse conosco pelo Whatsapp!