Durante agenda em Diadema (SP), nesta sexta-feira (5), o presidente Lula (PT) disse que experimenta seu melhor momento após se descobrir como o povo no poder. Ele pediu ainda para não ser alvo de críticas.
O petista visitou obras de uma escola no município do ABC Paulista. Segundo ele, o mundo político mudou.
– Agora, o mundo político mudou. A coisa está mais polarizada, a coisa está muito mais radicalizada. Não no Brasil, no mundo inteiro. Vocês viram na França, a coisa tá muito mais radicalizada. Mas mesmo assim eu quero dizer para vocês que vivo o melhor momento político da minha vida.
Eu descobri que eu não sou eu. Eu descobri que eu sou vocês. E vocês que estão na presidência da república deste país. Quando eu estiver fazendo alguma coisa errada, ao invés de dizer ‘o Lula está errando’, você tem de falar ‘eu estou errando, porque o Lula é o nosso povo na Presidência da República.
Senão, não teria sentido eu ser presidente da República. Não teria nenhum sentido. Para quê? Para receber colar de pedra preciosa? Para quê? Governar para os de sempre? Então, não tem sentido – declarou.
O comentário foi criticado pelo senador Sergio Moro (União Brasil-PR).
– “O povo sou eu”, Lula, em mais uma megalomania. Já foi uma ideia (só se for uma ideia ruim) e agora é a personificação do próprio povo brasileiro! Estamos indo bem – observou o senador.