O deputado petista, Zeca Dirceu (PR), pertencente a uma das famílias mais tradicionais da história do Partido dos Trabalhadores (PT) -filho de Zé Dirceu, um dos protagonista do escândalo do mensalão- e líder do partido na Câmara dos Deputados, disse na rede social X, ex-twiter, que teve a casa invadida por bandidos, em Cruzeiro do Oeste, interior do Paraná, na madrugada desta segunda-feira(12).
“Confio nas autoridades locais, que estão à frente das investigações. Nenhum município, por menor que seja, está livre da violência urbana”, escreveu o parlamentar.
A reação dos internautas é que não foi das melhores. A internet, que não deixa nada passar, resgatou máximas defendidas pela ala ideológica do PT, como a defesa de uma ‘lógica por trás do assalto’, argumento que tenta justificar o cometimento de crimes pela ótica da vitimização do criminoso, e até as falas do presidente Luís Inácio Lula da Silva atribuindo roubos de aparelhos celulares à falta de emprego.
Teve até internauta sugerindo que Dirceu chame o ‘batman’ para resolver o ocorrido, uma ironia em virtude da oposição feita pelo PT aos temas da Segurança Pública no Congresso Nacional e por causa da ‘devassa’ do partido sobre militares e as forças de segurança do país.
Pede ajuda para o @GuilhermeBoulos , de invasão ele entende!
— Diogo Loureiro 🇧🇷 (@Loureiroadv_com) February 12, 2024
Lembrando:
1. Cadeia NÃO RESOLVE
2. Não são ladrões, são vítimas da sociedade
3. “Existe lógica no assalto”
4. Assalto/roubo não merece prisão
5. Roubou pra tomar cervejinha
6. Não foi roubo, foi socialização
7. Liga pro Batman
8. FAZUELLY
— Exclusiv@ (@SelmaSa84711452) February 12, 2024
Relaxa, foi só pra tomar uma cervejinha…
Segue o jogo…
O Amor venceu 🥰…
— Rafa Couto (@rafacouto1988) February 12, 2024
É nessa hora que Ateu pede ajuda para Deus e petista implora que a polícia faça seu trabalho combatendo o crime 😂😂😂😂
— Olimpio Araujo Junior (@eusouolimpio) February 12, 2024
Faz o “L” e chama o Batman para te ajudar 😂😂😂
— Olimpio Araujo Junior (@eusouolimpio) February 12, 2024
Há pouco, o deputado atualizou as redes sociais dizendo que a mãe, chamada por ele de dona Clara, que tem 83 anos, e estava na residência na hora do assalto está bem.