noticias215 Seja bem vindo ao nosso site TV Minuto Nordeste!

Brasil

MS volta a usar palavra ‘mãe’ depois emplacar ‘pessoa que pariu’

Publicada em 19/01/24 às 06:04h

TV Minuto Nordeste


Compartilhe
Compartilhar a noticia MS volta a usar palavra ‘mãe’ depois emplacar ‘pessoa que pariu’  Compartilhar a noticia MS volta a usar palavra ‘mãe’ depois emplacar ‘pessoa que pariu’  Compartilhar a noticia MS volta a usar palavra ‘mãe’ depois emplacar ‘pessoa que pariu’

Link da Notícia:

MS volta a usar palavra ‘mãe’ depois emplacar ‘pessoa que pariu’
 (Foto: TV Minuto Nordeste)
Depois da repercussão negativa ao post em que o ministério da Saúde de Lula, comandado pela socióloga Nísia Trindade, se referiu às mães com ‘linguagem neutra’, adotando a expressão ‘pessoa que pariu’, uma nova publicação com a tradicional referência às genitoras surgiu na programação de redes sociais da pasta. “Mãe, o SUS está com você em em todas as fases”, diz agora a pasta comandada por Nísia Trindade.

Antes das críticas na imprensa, redes sociais e até a manifestação de repúdio da MATRIA, associação que representa “mulheres, mães e trabalhadoras”, o governo fez publicação com o seguinte texto:

“Nesta fase, o corpo de quem pariu está em processo de recuperação passando por uma série de modificações físicas, emocionais e psicológicas. […] . Durante esta fase, a pessoa que pariu ou vivenciou uma perda gestacional está readequando a sua rotina à nova realidade”. 


O Ministério da Saúde chegou a ser acusado de ‘misoginia’ ao tentar emplacar ideologia radical na linguagem das redes sociais para se referir às mulheres.

 

 

Ao mostrar que é adepto de uma ideologia extremista, o governo se afasta do princípio da impessoalidade na administração pública, em conformidade com o artigo 37 da Constituição Federal.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 82 9 9801 8370

Copyright (c) 2025 - TV Minuto Nordeste
Converse conosco pelo Whatsapp!