Noite de domingo (19), Estádio Rei Pelé quase vazio, protesto dos poucos torcedores, homenagens e vitória. Esse foi o resumo da partida entre CRB e Tombense, pela Série B, com vitória regatiana por 2 a 0.
Antes do jogo, o destaque do Estádio praticamente vazio eram as faixas de protesto da torcida regatiana. “Diretoria sem ambição” e “Elenco covarde” estavam em destaque nas grades das grandes arquibancadas do Rei Pelé.
O CRB já havia jogado melhor na primeira etapa, mas não conseguiu balançar as redes. Porém, aos 14 do segundo tempo, Anselmo Ramon recebeu na entrada da área, deixou dois para trás e mandou para o fundo do gol. 1 x 0.
O time alagoano confirmou a superioridade aos 29 minutos. Léo Pereira fez boa jogada e cruzou da esquerda para Bruno Silva, dominar e bater para as redes. 2 x 0.
Com o placar garantido, o CRB se despede do seu torcedor na temporada 2023 com vitória e homenagens. Anselmo Ramon completou 100 jogos com a camisa do clube alvirrubro, enquanto o zagueiro Gum se despede do clube, uma vez que fará sua temporada de despedida em outra equipe.
Com a vitória, o CRB subiu para 9ª posição com 57 pontos e vai encerrar a Série B diante da Ponte Preta fora de casa. Já o Tombense, segue na luta contra o rebaixamento com 37 e vai decidir a permanência em casa, diante do Mirassol.