noticias815 Seja bem vindo ao nosso site TV Minuto Nordeste!

Brasil

Federação Israelita usa fotos de vítimas do grupo terrorista Hamas para responder à declaração de Lula

Publicada em 15/11/23 às 10:58h

Agora Notícias Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia Federação Israelita usa fotos de vítimas do grupo terrorista Hamas para responder à declaração de Lula  Compartilhar a noticia Federação Israelita usa fotos de vítimas do grupo terrorista Hamas para responder à declaração de Lula  Compartilhar a noticia Federação Israelita usa fotos de vítimas do grupo terrorista Hamas para responder à declaração de Lula

Link da Notícia:

Federação Israelita usa fotos de vítimas do grupo terrorista Hamas para responder à declaração de Lula
 (Foto: Agora Notícias Brasil)
A Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) utilizou fotos dos brasileiros assassinados pelo grupo terrorista Hamas, ocorrido em 7 de outubro, em resposta a uma declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na madrugada de terça-feira (14), o presidente afirmou que “nenhum brasileiro” seria deixado na Faixa de Gaza, após um grupo de 32 repatriados que estava no território palestino retornar ao Brasil.

A publicação da Fisesp destaca as fotos de Bruna Valeanu, Ranani Glazer, Karla Stelzer e Celeste Fishbein. Apesar de Celeste não ter nascido no Brasil, ela possui raízes brasileiras, já que sua mãe é brasileira e reside em Israel. As imagens são acompanhadas pela legenda: “Este(a) brasileiro(a) foi deixado(a) para trás”.

A Federação Israelita considerou que o governo deixou para trás as quatro vítimas do ataque terrorista de 7 de outubro.

“Em resposta às recentes declarações do presidente Lula, é crucial lembrar daqueles que já ficaram para trás, vítimas do ataque terrorista de 7 de outubro. Essas histórias precisam ser lembradas”, destacou a Fisesp.

Durante a recepção dos repatriados de Gaza, outra declaração de Lula gerou repercussão negativa na comunidade judaica. O presidente criticou a violência israelense contra civis palestinos, equiparando o terrorismo do Estado de Israel ao do Hamas e expressando choque com a “violência tão bruta” contra inocentes.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 82 9 9801 8370

Copyright (c) 2025 - TV Minuto Nordeste
Converse conosco pelo Whatsapp!