O Grupo Carrefour vai fechar 16 lojas em Belo Horizonte. Os espaços serão devolvidos para a WRV, empresa de aluguel, compra e venda de imóveis que pertence ao mesmo grupo econômico da DMA Distribuidora, dona das marcas Epa, Mineirão e Brasil Atacarejo, que vai operar as unidades.
A operação foi aprovada sem restrições pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Segundo o órgão, se o Tribunal do Cade não invocar o ato para análise ou não houver interposição de recurso, em 15 dias a decisão terá caráter terminativo, e as operações estarão aprovadas em definitivo.
As 16 unidades eram alugadas pelo Grupo Carrefour e algumas delas, operadas pelo Supernosso. Segundo parecer do Cade, a devolução dos imóveis para a WRV visa cessar um litígio entre as partes.
"As requerentes explicam que a Operação tem como justificativa principal a transação civil entre a WRV e CRF, de modo a encerrar o litígio entre si, estabelecendo uma adequação dos interesses comerciais das Partes", diz um trecho do documento.
A operação vai incluir o estoque das lojas. Segundo o parecer do Cade, o montante a ser pago ao Grupo Carrefour considera todos os produtos existentes nas 16 lojas, as melhorias promovidas nos imóveis ao longo do período contratual e mobiliário e demais itens necessários para a continuidade das operações. O valor está em sigilo.