Arapiraca tem assegurado às suas crianças, um município ideal para viver, crescer e se desenvolver com a distribuição certeira das suas políticas públicas na Educação, Saúde, Proteção e Participação Social.
E foi com base nisso, que nesta segunda-feira (2), o município arapiraquense recebeu, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro de Jaraguá, em Maceió, a certificação do Selo Unicef.
Esta é a 5ª vez que o município é contemplado com esta certificação, esse referente ao quadriênio 2021-2024.
Além de Arapiraca, outros 55 municípios também foram contemplados com o Selo Unicef, a exemplo de Campo Alegre, Coité do Nóia, Coruripe, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Igaci, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Olho d’Água das Flores, Olho d’Água do Casado, Palmeira dos Índios, São Sebastião e Taquarana.
Para essa conquista, alguns pontos tiveram de ser observados e/ou melhorados dentro das atenções voltadas à primeira infância e na adolescência; da educação, da creche à transição de jovens ao mercado de trabalho; investimento em saúde física e mental de meninos e meninas; promoção de hábitos de higiene e acesso à água limpa; proteção de crianças e adolescentes das violências; e a garantia da proteção social às famílias em situação de vulnerabilidade.
O prefeito Luciano Barbosa foi representado pela articuladora do Selo Unicef em Arapiraca, a enfermeira Patrícia Santana.
“Nada pode ser mais importante para um governante do q implementar ações que garantam um futuro melhor para nossas crianças”, garantiu Luciano Barbosa, prefeito de Arapiraca.
A certificação recebida nesta segunda (2) conta, também, com a participação do deputado Federal Daniel Barbosa com emendas parlamentares trazidas para melhorias na Infraestrutura, na Educação, na Saúde e Assistência Social do município.
A partir de janeiro, o município arapiraquense dará início às atividades do quadriênio 2025-2028 do Selo Unicef.