As 500 famílias que vivem no Residencial Nossa Senhora Aparecida receberam, nesta sexta-feira (14), um moderno e amplo Centro de Educação Infantil (CEI).
A creche com capacidade para atender 250 crianças foi entregue pelo prefeito Luciano Barbosa. Na ocasião, o gestor arapiraquense revelou que, em breve, a comunidade receberá uma escola com 12 salas de aula para o ensino e aprendizagem de 400 alunos, além de um moderno ginásio poliesportivo e um campo de futebol society.
Desde o início deste mandato que o prefeito Luciano dedique uma atenção especial aos moradores do Residencial Nossa Senhora Aparecida.
A comunidade recebeu uma moderna unidade de saúde, praça com imagem da padroeira da localidade, iluminação em LED, e está sendo atendida com serviços de recapeamento das ruas com mais de 80% dos trabalhos já concluídos.
A solenidade de entrega do CEI Nossa Senhora Aparecida também conto com a presença da secretária de Educação, Eliete Rocha; diretora da unidade, Magna de Araújo; secretários, secretárias municipais; a líder comunitária Edvânia Ramos; o presidente da associação de moradores, Geilson Araújo e os vereadores Melquisedeque Oliveira, Léo Saturnino, Márcio do Canaã, Edvânio do Cangandu, Rogério Nezinho e Doutor Fábio.
O futuro pelas portas da Educação
A coletora de material reciclável Maria Augusta, de 60 anos de idade e que mora há oito anos no Residencial Nossa Senhora Aparecida, fez questão de subir até o palco para agradecer ao prefeito Luciano Barbosa pela construção do residencial no ano de 2009 e agora a entrega de importantes equipamentos públicos para até 500 famílias que vivem no local.
O presidente da associação de moradores, Geilson Araújo, por sua vez, falou da importância da inauguração da creche para as mães da comunidade. “É uma obra muito importante para as mães, que agora já podem trabalhar sem preocupação, enquanto seus filhos estudam e recebem cuidados na creche”, afirmou.
Em seu pronunciamento, o prefeito Luciano Barbosa reafirmou o compromisso com as famílias do Residencial Nossa Senhora Aparecida com iniciativas que possam levar as políticas públicas às pessoas menos favorecidas.
“O futuro de uma sociedade é aberto pelas portas da educação. Estamos construindo mais novas creches, e a próxima unidade será entregue no bairro Bonsucesso. Podem ter certeza de que continuaremos construindo mais escolas e creches até o final deste mandato, para que possamos combater as desigualdades sociais com acesso à educação”, completou.