O Sindilojas Arapiraca fez uma doação de capacetes e coletes para a Secretaria Municipal de Defesa Social, que esta semana lançou o programa Ronda Arapiraca (Rondar), que entre as atribuições, deve reforçar a segurança no centro da cidade.
"A segurança pública do comércio é uma das prioridades do Sindilojas Arapiraca, que sempre buscou discutir com as autoridades formas para diminuir a criminalidade e dar mais segurança às empresas e às pessoas que circulam pelo centro da nossa cidade. Os três capacetes e três coletes reforçam o nosso compromisso em contribuir para um comércio mais seguro para todos", declarou o presidente do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta.
Os equipamentos serão usados pelos agentes do Ronda Arapiraca, instituídos na quarta-feira (08), em que agentes motorizados e viaturas irão patrulhar espaços públicos, entre eles áreas de comércio, e também praças, escolas e unidades de saúde, supervisionadas de forma integrada com o setor produtivo local e Conselho Municipal de Segurança.
O Rondar é uma das ações definidas pelo Plano Municipal de Segurança Pública, que divide a cidade em quatro regiões geográficas, de acordo com as ações que serão desenvolvidas na área de segurança e prevenção, em conjunto pela Guarda Municipal, 3º Batalhão da Polícia Militar e Polícia Civil.
“A expectativa é que, a partir desse programa, aconteça uma redução nos assaltos e arrombamentos a estabelecimentos, que atualmente são as maiores preocupações dos empresários”, afirmou.