As agências e pontos credenciados que fazem atendimento presencial da Equatorial Alagoas irão funcionar em horário especial, das 8h às 12h, nesta terça-feira (31), véspera de Ano Novo. Na quarta-feira, feriado de Ano Novo (01/01), não haverá expediente, retornando o funcionamento normalmente na próxima quinta-feira (02/01).
Para o atendimento nas Centrais Já de Maceió, Penedo e Delmiro Gouveia, não haverá funcionamento já a partir da terça-feira (31), pois seguem o horário do governo do Estado.
Nesse período, os clientes têm à disposição canais digitais e a central telefônica para solicitação de serviços 24 horas. Pelo telefone, a empresa atende pelo número 08000820196, que recebe chamadas gratuitas, originadas de celular. O cliente também pode acionar à empresa pelo site https://al.
Por meio da Clara, via WhatsApp, os clientes agora também podem registrar ocorrências de falta de energia, solicitar religação, consultar débitos, emitir código de barras para pagamento da conta de energia e se cadastrar na Tarifa Social.
Os clientes de média e alta tensão possuem um canal de atendimento exclusivo. Por telefone, é possível fazer o registro de serviços emergenciais como falta de energia, pedir segunda via de faturas e ainda solicitar o pedido de novos contratos (ligação nova) de energia. Além disso, podem tirar dúvidas e obter informações relacionadas ao seu contrato. A ligação para o telefone 0800 082 8500 é gratuita e pode ser feita de celular.
Interrupção do fornecimento – a Equatorial orienta aos clientes que em caso de interrupção do fornecimento de energia elétrica, o registro seja feito de forma imediata para que uma equipe seja destinada ao local do incidente. Em situações de fios partidos na rua, a orientação é que a área seja isolada, para que ninguém se aproxime e a Distribuidora seja acionada pelo telefone 08000820196. O local só poderá ser liberado após a atuação das equipes da Equatorial.