Os mais novos talentos de influência digital foram anunciados. Chegou ao fim a primeira edição do programa InfluencersZZ, promovido pela Arezzo&Co, unidade de calçados e acessórios de AZZAS 2154. A iniciativa pioneira reconheceu e capacitou oito vendedores e gerentes de diversas regiões do Brasil, como no interior de Alagoas, em Arapiraca. Os profissionais, que também são talentos no ambiente digital, se tornaram novos pontos de contato entre Arezzo, Schutz e Anacapri e suas consumidoras. Durante três meses de treinamento, os participantes aprenderam estratégias de marketing digital, criação de conteúdo, gestão de redes sociais, além de técnicas de edição de fotos e vídeos.
"O programa me ajudou a entender melhor a marca e seus valores, o que me dá mais confiança ao falar sobre os produtos. Também pude lidar com a minha insegurança em aparecer em vídeos, me adaptando muito mais ao mundo digital. Além disso, ampliei meu repertório sobre os nossos produtos e agora, me sinto mais preparada para encantar os clientes. Estou pensando em iniciar uma graduação para seguir carreira na área de moda”, comenta Sara, de 20 anos, uma das participantes do programa e influenciadora regional de Anacapri em Arapiraca (AL).
O InfluencersZZ foi desenvolvido pela equipe de Treinamento & Desenvolvimento da Arezzo&Co, que também contou com o apoio de especialistas em marketing digital e marketing de influência. Estratégias de engajamento nas redes sociais e alinhamento com o DNA das marcas foram alguns dos temas abordados. Ao final, os participantes foram certificados como influenciadores regionais da Arezzo&Co e receberam o Kit InfluencersZZ (com itens de som, iluminação etc. para ajudar no processo de criação de conteúdo).
A estruturação do projeto teve como inspiração o sucesso do @zzconecta, canal exclusivo no Instagram que conecta profissionais das lojas à equipe de T&D, fortalecendo o engajamento no ecossistema da empresa. No último domingo, 24 de novembro, os oito participantes do programa foram homenageados na Convenção de Vendas Arezzo&Co.
Sobre a Arezzo&Co
Idealizada em 1972 na garagem da casa da família Birman em Belo Horizonte (MG), a Arezzo&Co, é conhecida hoje como a unidade de negócios de calçados e acessórios femininos da AZZAS 2154, maior plataforma fashion da América Latina, formada pela fusão com o Grupo SOMA. Com o propósito de interpretar tendências e despertar desejos, a BU oferece uma ampla linha de calçados, bolsas e acessórios que atendem diversos estilos e diferentes ocasiões de consumo e reúne hoje marcas icônicas em seu portfólio, como Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Alme, Carol Bassi, Vans, Vicenza e a italiana Paris Texas.