A Equatorial Alagoas realizou na última terça-feira (19), a formatura de 13 novos profissionais do setor elétrico que participaram da turma de Maceió da Escola de Eletricistas 2024. A solenidade aconteceu na sede da distribuidora e marcou o encerramento do curso, que teve duração aproximada de quatro meses com a carga horária de 40 horas semanais de aulas teóricas e práticas, proferidas pelo Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Com a formação, os eletricistas agora estão habilitados em todas as normas regulamentadoras necessárias para atuar no setor elétrico.
Durante a solenidade, o presidente da Distribuidora, Fernando Pompeu, destacou o desempenho da turma e a importância do aprimoramento profissional. “Para nós é motivo de grande orgulho contribuir com a formação de profissionais que vão atuar num setor tão importante, seja aqui em Alagoas ou fora do estado. Todo o curso foi pensado e realizado com o foco em nosso maior pilar, que é a segurança. Além disso, acreditamos que formar pessoas para atuar em nosso segmento é a melhor forma de garantir confiabilidade no serviço oferecido aos nossos clientes”, destacou Pompeu.
Para Darlan Assis Valentin um dos formandos, participar da Escola de Eletricistas trouxe novas oportunidades de ingressar no mercado de trabalho. “Fico feliz de saber que entre oito mil inscritos, sou uma das pessoas que conseguiram concluir esse curso de formação profissional. Durante todo o treinamento, via eletricistas da Equatorial trabalhando nas ruas e dizia: um dia também estarei ali. E hoje, recebendo a minha certificação de eletricista, sei que esse sonho está cada vez mais perto de se concretizar. Obrigada Equatorial e Senai por nos dar essa grande oportunidade”, comemorou o formando.
A Gerente Executiva do SESI/SENAI Benedito Bentes, Daise Garcia, parabenizou os novos eletricistas e também agradeceu a parceria com a Distribuidora. “Para nós é uma honra manter a parceria com a Equatorial e dar continuidade a esse programa que realiza sonhos e dar oportunidade para que os alagoanos ingressem no mercado de trabalho. Que vocês possam colocar em prática tudo que aprenderam durante a atividades e que nunca percam de vista todo aprendizado e responsabilidade que essas duas grandes empresas entregaram a vocês”, frisou a gerente.
ODS - O Programa Escola de Eletricistas está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente o 4 que visa promover educação de qualidade, mas também atende aos Objetivos 1 (erradicação da pobreza), 5 (igualdade de gênero), 8 (trabalho decente e crescimento econômico) e 10 (redução das desigualdades), até 2030. Todos esses compromissos reforçam o objetivo do Grupo Equatorial em contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e um futuro cada vez melhor.