noticias565 Seja bem vindo ao nosso site TV Minuto Nordeste!

Alagoas

Ato com Boulos e Lula tem Hino Nacional em linguagem neutra

Publicada em 28/08/24 às 07:40h

TV Minuto Nordeste


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ato com Boulos e Lula tem Hino Nacional em linguagem neutra  Compartilhar a noticia Ato com Boulos e Lula tem Hino Nacional em linguagem neutra  Compartilhar a noticia Ato com Boulos e Lula tem Hino Nacional em linguagem neutra

Link da Notícia:

Ato com Boulos e Lula tem Hino Nacional em linguagem neutra
 (Foto: TV Minuto Nordeste)
Um comício do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), candidato a prefeito de São Paulo nas eleições deste ano, causou polêmica nas redes sociais por trazer o Hino Nacional entoado com alguns trechos em linguagem neutra. O fato aconteceu no último sábado (24), na Praça do Campo Limpo, Zona Sul da capital paulista.

O momento foi protagonizado pela cantora Yurungai, que substituiu as palavras “filho” e “filhos” por “filhe” e “filhos” ao cantar “verás que filho teu não foge à luta” em vez de “verás que um filho teu não foge à luta”, e ao entoar “des filhes deste solo” no lugar de “dos filhos deste solo”.

A agenda de campanha de Boulos no último sábado, na Zona Sul de São Paulo, contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); da vice de Boulos, Marta Suplicy (PT); e de outras figuras políticas de esquerda como os deputados federais Ivan Valente e Erika Hilton (ambos do PSOL-SP).

A variação do Hino Nacional, é claro, gerou muita discussão nas redes sociais. O deputado federal Zucco (PL-RS), por exemplo, escreveu: “Hino Nacional em linguagem neutra??? des filhes desse sole. O que não está transformando o país? Bando de retardados”. Quem também comentou a alteração na letra do símbolo nacional do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

– Hino Nacional Brasileiro desafinado e cantado em linguagem neutra em um comício com Boulos e Lula. A intenção era tirar sarro? – indagou Nikolas.

Vale ressaltar que o parágrafo 5º do art. 25 da Lei 5.700/1971 estabelece que “em qualquer hipótese, o Hino Nacional deverá ser executado integralmente e todos os presentes deverão tomar atitude de respeito”. Além disso, o art. 35 da mesma lei esclarece ainda que qualquer violação da norma “é considerada contravenção, sujeito o infrator à pena de multa”.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 82 9 9801 8370

Copyright (c) 2025 - TV Minuto Nordeste
Converse conosco pelo Whatsapp!