Gabriel Magalhães sobe ao pódio mais uma vez, representando Arapiraca na competição brasileira de motocross
Na final do Campeonato Brasileiro de Motocross, o piloto arapiraquense Gabriel Magalhães subiu ao pódio, no 5º lugar, neste sábado (3), na cidade de Ponta Grossa (PR).
Gabriel Magalhães está entre os cinco melhores pilotos da categoria no país. A prova deste sábado foi a 7ª e última etapa da competição nacional.
Desde o início do torneio, o piloto arapiraquense tem o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP).
“É uma vitória espetacular que o Gabriel consegue nesta final de um campeonato que aconteceu em vários estados e estamos muito orgulhosos desta vitória em plena celebração dos 100 anos da nossa cidade”, disse o secretário de Esporte, Josenildo Souza.
O piloto de 14 anos sempre viaja acompanhado do pai, Jean Carlos Silva, que é o maior incentivador do esportista.
“Estou muito feliz e sem palavras para expressar essa vitória, que foi suada e superando pilotos experientes. Sem acreditar ainda e agradeço a meu pai e a todos que me apoiaram”, relatou Gabriel Magalhães.
“Esquecemos de trazer a bandeira de Arapiraca, mas o Gabriel subiu ao pódio celebrando o Centenário da nossa cidade”, avisou Jean Silva.
*Atletas do Centenário*
Este ano Arapiraca mostrou o talento dos atletas da terra que conquistaram títulos e medalhas de ouro em suas modalidades esportivas, no Centenário da cidade.
Na Coreia do Sul, o lutador de Taekwondo Kevyn Nícolas se tornou campeão mundial e subiu ao pódio representando Arapiraca, sua cidade natal.
Na Tailândia, o atleta de Muay Thai, Josimar Ramos, conquistou o título de campeão mundial, após duas derrotas em 2018 e 2019. Trouxe o cinturão de ouro este ano.
Em Ponta Grossa, no Paraná, Gabriel Magalhães, subiu ao pódio com mais quatro pilotos destaques na competição nacional de Motocross.
Além da garotada do Handebol que conseguiu o título brasileiro, entre corredores do Atletismo, que subiram ao pódio nas competições regionais do Nordeste.