Em reunião de Política, na manhã desta terça-feira (30), membros da Comissão da 23ª Corrida da Emancipação de Arapiraca Michell Alexandre Santos Pereira definiram um calendário de eventos que irá anteceder a principal corrida dos 100 anos no dia 27 de outubro.
O secretário municipal de Esporte, Josenildo Souza, afirmou que os trabalhos para a realização da Corrida da Emancipação nos 100 anos de Arapiraca seguem com rigor uma ordem cronológica para que tudo seja feito dentro dos padrões exigidos para o evento.
Durante a reunião da comissão, o secretário de Esporte Josenildo Souza ressaltou que a Corrida dos 100 anos de Arapiraca será estruturada para receber cerca de dois mil atletas entre profissionais e amadores ou até mesmo mais.
“Estamos trabalhando para fazermos um evento esportivo que vencerá a história de Arapiraca pelas comemorações dos 100 anos. Além disso, vamos realizar duas corridas anteriores à principal para estimularmos os atletas e servir como preparação para todos os participantes”, disse Josenildo Souza.
*Calendário de corridas*
As corridas preparatórias acontecerão nos dias 25 de agosto e 29 de setembro com uma estrutura básica, oferecida pela Secretaria Municipal de Esporte (SMESP) e servirão para o reconhecimento do percurso da corrida oficial, que será realizado em outubro.
“Essas corridas serão de 5 km e 10 km com estrutura básica para os atletas, distribuição de frutas e pontos de hidratação, assim como que irão acontecer pós-corrida oficial até o final deste ano”, explicou o presidente da comissão e gerente de Alto Rendimento da SMESP, Luís Carlos Barbosa Silva.
A corredora e atleta profissional Talita Borges, presente à reunião, será credenciada para representar os participantes da 23ª Corrida da Emancipação de Arapiraca. Ela faz parte da comissão e participa de todos os detalhes para a realização da corrida principal de Arapiraca.