O Grupo BMW investirá cerca de 724 mil euros, aproximadamente R$ 4,5 milhões, para ampliar a rede de carga e acesso para veículos elétricos e híbridos plug-in na América Latina. Ao todo, devem ser instalados mais 251 carregadores em vias públicas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Panamá e Peru.
O objetivo, segundo o grupo alemão, é fortalecer a rede de carga pública para veículos eletrificados na região. E, por meio deste investimento, os usuários de modelos eletrificados da BMW e Mini, assim como as motocicletas elétricas da BMW Motorrad, terão acesso a mais pontos de carga em vias públicas.
“Para a BMW, o futuro é elétrico, digital e circular. É por isso que estamos comprometidos em desenvolvimento e promoção dessa estratégia na região. Todo modelo BMW e Mini vendido na América Latina é acompanhado de um carregador pessoal ou corporativo e já somamos mais de 65 mil pontos de carga na casa ou no escritório de nossos clientes. Além dessas ações, buscamos continuar apoiando o investimento em carregadores em vias públicas como líder em mobilidade elétrica no segmento premium e fornecer soluções para nossos clientes que escolhem a eletromobilidade”, afirma Reiner Braun, CEO do BMW Group América Latina.
A instalação de carregadores em vias públicas será realizada com diferentes parcerias em diversos mercados da América Latina. O grupo alemão afirma que mais detalhes serão detalhados em cada país. O investimento do BMW Group será destinado a novos carregadores e à oferta de créditos de energia aos clientes.
Segundo a marca, a decisão de investimento segue o recorde de vendas em elétricos e híbridos do grupo na região. Na primeira metade do ano, as vendas de modelos eletrificados da BMW atingiram um total de 4.703 unidades vendidas, com 1.584 elétricas elétricas. Já o Mini teve 720 veículos eletrificados emplacados.