O jogo era tenso e depois de sentirem o gostinho do perigo, as duas equipes foram mais cautelosas e mantiveram a disputa no meio de campo, com um jogo mais travado e de marcação forte, mantendo o placar zerado na primeira etapa.
Quando o segundo tempo começou, o que se viu foi um Bahia diferente e que tentava matar o jogo o quanto antes. Em 20 minutos, o time acertou novamente o travessão com Jean Lucas, chegou perto dom Taciano e mais ainda com Cauly, que teve chance clara e mandou para fora de frente para o gol.
Depois de uma verdadeira blitz do Bahia, o CRB conseguiu suportar a pressão momentânea da equipe baiana. Aos poucos o “Galo” passou a segurar a bola e trocar passes, buscando espaços para atacar a equipe da casa.
Minutos finais da partida, os treinadores fizeram as suas últimas mudanças, deram suas últimas investidas, mas o placar não saiu do zero. Com isso, a vaga na decisão da Copa do Nordeste seria decida nas penalidades.
PÊNALTIS
CRB: Anselmo Ramon (Gol), Gegê (Gol), Rômulo (Gol), Hereda (Gol),Mike (Gol), João Pedro (Gol), Matheus Ribeiro (Gol), Lucas Kallyel (Gol)
Bahia: Everaldo (Gol), Estupiñan (Gol), Juba (Gol), Cauly (Gol), Jean Lucas (Gol), Biel (Gol), Ademir (Gol), Caio Alexandre (Perdeu)
Placar: Bahia 0 (7) x 0 (8) CRB