Durante o evento de entrega de casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, no bairro Vergel do Lago, em Maceió, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), foi vaiado enquanto discursava e mencionava os feitos de seu pai, Benedito de Lira, atual prefeito do município de Barra de São Miguel, quando era deputado federal por Alagoas.
"Mas eu duvido, eu duvido que um morador que vai ser atendido por essas casas esteja vaiando hoje, que é uma falta de respeito. Isso é uma falta de respeito", comentou Arthur Lira em resposta às vaias que recebeu ao discursa.
Apesar das vaias, Lira destacou a importância do trabalho parlamentar em prol do Estado. "Então Presidente Lula, mais do que vaias e aplausos função do parlamentar, é trabalhar pelo seu estado, é continuar aprovando matérias no Congresso Nacional, dando suporte para que tudo aconteça nas políticas públicas e na Câmara dos Deputados", afirmou.
Além disso, o presidente da Câmara mencionou a polarização política e reforçou o compromisso com a população.
"Apesar da polarização, da politicagem, nós trabalhamos para esse povo que precisa e que mora aqui. Quem mora aqui no Vergel, e que vai ser atendido está satisfeito com o seu governo, está satisfeito com o Programa Minha Casa, Minha Vida.", concluiu.