Não foi nada fácil, mas o CRB abriu vantagem no duelo da terceira fase da Copa do Brasil. O time regatiano recebeu o Ceará na noite desta quinta-feira (02), venceu com gol de João Neto no final do jogo e fez a festa da torcida regatiana no Estádio Rei Pelé. 1 x 0.
Com a vitória, o time alagoano garante uma vantagem para o jogo de volta, que acontece no dia 23 deste mês, às 21h30 na Arena Castelão, em Fortaleza. Para esse jogo, o CRB joga pela empate, enquanto o Ceará precisa vencer por um gol para levar a decisão para os pênaltis e por dois gols ou mais para avançar na competição nacional
O JOGO
Na primeira etapa, o que se via eram duas equipes cautelosas para buscar o ataque. Precisou de tempo para os dois lados atacarem. O Ceará arriscava pouco na troca de passes, enquanto o CRB até criou mais e chegou a assustar com Anselmo Ramon, Léo Pereira e Willian formiga.
Dessa forma, o que se viu foi um jogo frio, assim como o clima no Estádio Rei Pelé, em razão das chuvas que atingem a capital alagoana. Final do primeiro tempo com empate sem gols.
Quando a bola rolou para a segunda etapa, o jogo ficou ainda difícil e pegado. Os treinadores Daniel Paulista do CRB e Vágner Mancini do Ceará modificaram peças, mas o que mais aconteceu, foi a aplicação de cartões amarelos para ambos os lados.
O CRB ainda chegou perto com Caio César e Gegê, enquanto o Ceará por muito pouco não abriu o placar com Recalde. O jogo parecia melhorar nos últimos minutos e quem se deu melhor foi a equipe da casa.
Aos 45 minutos, o uruguaio Labandeira cruzou na área encontrando Jorginho, que cabeceou e parou em defesa de Richard, mas João Neto no chão, conseguiu empurrar para as redes. 1 x 0 CRB e festa no Rei Pelé.
Diante do equilíbrio da partida, depois do gol o CRB se fechou em seu campo de defesa. Porém, o Ceará avançou e Raí Ramos bateu de fora da área, a bola desviou na defesa e quase engana o goleiro Matheus Albino, que fez grande defesa para salvar e garantir o resultado. Final de jogo, CRB 1 x 0 Ceará.