noticias268 Seja bem vindo ao nosso site TV Minuto Nordeste!

Alagoas

Evento concientiza contadores sobre a destinação do IR para fundos de amparo à criança, adolescentes e idosos

Publicada em 30/04/24 às 17:01h

TV Minuto Nordeste


Compartilhe
Compartilhar a noticia Evento concientiza contadores sobre a destinação do IR para fundos de amparo à criança, adolescentes e idosos  Compartilhar a noticia Evento concientiza contadores sobre a destinação do IR para fundos de amparo à criança, adolescentes e idosos  Compartilhar a noticia Evento concientiza contadores sobre a destinação do IR para fundos de amparo à criança, adolescentes e idosos

Link da Notícia:

Evento concientiza contadores sobre a destinação do IR para fundos de amparo à criança, adolescentes e idosos
 (Foto: TV Minuto Nordeste)
O encontro Bate-Papo com a Receita Federal, realizado na noite de segunda-feira (29) em Arapiraca conscientizou os profissionais da contabilidade do município sobre a destinação de parte do imposto de renda para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente e para o Fundo dos Direitos da Pessoa Idosa.

O evento, realizado com o apoio do Sindilojas Arapiraca, foi realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), representado pela conselheira Rosângela Almeida, e contou com a participação do delegado da Receita Federal em Alagoas, Reinaldo Almeida e com as participações da palestrante Adélia Lima, analista tributária da Receita Federal, e Floranilde Novais, chefe do Centro de Atendimento ao Contribuinte.

De acordo com Reinaldo Almeida, o profissional da contabilidade é o agente principal para que as campanhas de destinação do imposto de renda para os fundos que serão destinados para aplicação de polícias voltadas para crianças e adolescentes e pessoas idosas.

"O contator é muito importante nesse processo, porque ele é quem vai dar a segurança aos seus clientes para fazer a destinação", afirmou.

Todas as pessoas, físicas ou jurídicas, podem destinar parte do seu imposto de renda para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente e para o Fundo dos Direitos da Pessoa Idosa. 

As empresas podem destinar 1% do valor total e as pessoas físicas até 3%.  Se, após a declaração tiver imposto a pagar, o valor doado é descontado, e se tiver valor a receber, o montante doado é devolvido com a restituição.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 82 9 9801 8370

Copyright (c) 2025 - TV Minuto Nordeste
Converse conosco pelo Whatsapp!