Nesta quinta-feira (11), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Para o parlamentar, Padilha é incompetente” e um dos responsáveis por plantar “notícias falsas” sobre o Congresso.
O assunto foi abordado por Lira ao ser questionado pela imprensa sobre a manutenção da prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ). O presidente da Câmara foi indagado sobre um suposto enfraquecimento.
– Essa notícia hoje que você está tentando verbalizar, porque os grandes jornais fizeram, foi vazada do governo e basicamente do ministro Padilha, que é um desafeto, além de pessoal, incompetente. Não existe partidarização, eu deixei claro que ontem a votação era de cunho individual, cada deputado responsável pelo voto que deu – destacou.
Lira também disse ser lamentável essa interferência na relação de harmonia entre os poderes.
– É lamentável que integrantes do governo, interessados na estabilidade da relação harmônica entre os Poderes, fiquem plantando essas mentiras, essas notícias falsas que incomodam o Parlamento. E depois quando o Parlamento reage acham ruim – destacou.